Um servidor do Estado de Pernambuco fez um apelo à governadora Raquel Lyra sobre a situação do Sassepe.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, ele afirma que a esposa aguarda há 45 dias por uma cirurgia na cabeça, negada por um hospital privado devido à falta de repasse de recursos do governo do Estado.
No vídeo, o homem diz que é servidor da polícia e apela pela realização de uma cirurgia de retirada de tumor na cabeça da esposa, que também aparece emocionada nas imagens.
Ele diz que o convênio não está atendendo às demandas dos policiais devido à falta de dinheiro repassado aos hospitais.
"Não está havendo recurso para pagar os hospitais. A gente está precisando de cirurgia no Hospital Santa Terezinha, na Caxangá, e a resposta que a gente tem é que não está podendo fazer porque o governo está sem pagar", diz o homem.
"Minha esposa está com câncer na cabeça para fazer a cirurgia e não tem nada concretizado para a gente fazer", continua.
"Já faz 45 dias que estamos no hospital aguardando. Estou vendo minha esposa partir e ninguém vai tomar providência. Governadora, ajude aí, por favor, porque estou vendo minha esposa ir embora e ninguém faz nada. A resposta que a gente tem é amanhã, amanhã, amanhã. Estou perdendo minha esposa", finaliza o servidor.
Acordo para pagamento
Ontem, o Instituto de Recursos Humanos, entidade do governo que administra o Sassepe, se reuniu com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe) e anunciou um acordo para evitar a paralisação dos hospitais da rede, programada pelo sindicato para o próximo dia 27.
O governo se comprometeu em fazer um aporte emergencial para que seja realizado o pagamento parcial dos repasses atrasados do Sassepe com os hospitais e estabelecimentos conveniados.
O valor não foi divulgado.
"Há unidades de saúde que estão há quase um ano sem receber pagamento e alegam não conseguir manter a estrutura empenhada para garantir os atendimentos.
Diante do que foi prometido pelo IRH-PE, o Sindhospe volta a se reunir com os associados nesta próxima quarta-feira (15) para discutir o acordo com o governo", disse o sindicato.
FONTE: BLOG do JAMILDO

Nenhum comentário:
Postar um comentário