Parte de um prédio residencial condenado, de três andares mais o térreo, desabou no fim da noite dessa quinta-feira (27) no bairro Jardim Atlântico, no município de Olinda, na Região Metropolitana de Recife.
O incidente, seguido por um incêndio, provocou a morte de duas pessoas, deixou quatro feridas e ainda há presos entre os escombros.
No início desta madrugada de sexta-feira (28), a primeira vítima sem vida foi resgatada do local, que fica na Rua Acapulco: um homem de 32 anos. Horas depois, outro óbito foi confirmado, dessa vez um garoto de 13 anos, segundo a TV Globo.
Entre os feridos estão duas mulheres de 25 anos, encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento de Olinda; outra de 30 anos, levada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista; e um homem de 44 anos, encaminhado ao Hospital da Restauração, na Capital. Conforme o jornal Folha de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros ainda confirmou o resgate de três cães com vida.
As buscas nos escombros continuam e, ainda segundo o periódico, as autoridades estimam que há cinco pessoas sob os destroços do prédio. No local, há 15 viaturas dos bombeiros, incluindo serviços de resgate, procura e salvamento, combate a incêndio e comando Operacional.
O imóvel, chamado de Edifício Leme, estaria condenado pela Defesa Civil, há pelo menos 10 anos, conforme informaram os residentes de outros imóveis localizados na mesma rua. O local tinha 16 apartamentos, sendo quatro por pavimento. Os relatos estimam que pelo menos 11 pessoas estariam no endereço no momento do desabamento.
VIZINHOS OUVIRAM GRITOS E CHORO
Os residentes próximo ao imóvel relataram que ouviram o momento que parte da estrutura desabou, pouco antes das 22h, e, em seguida, escutaram gritos e choro de indivíduos entre os escombros.
Estava dentro de casa e me assustei quando ouvi o barulho. Logo depois, começou o incêndio. Deu pra ouvir choro e muita gritaria. Este prédio estava abandonado há muitos anos, mas ocuparam para morar, relatou Maíra Valença, vizinha do local, à Folha de Pernambuco.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 22h08 e chegou ao local cerca de 30 minutos depois. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes da Polícia Militar e da Defesa Civil de Olinda também se dirigiram ao endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário