Eleita com a promessa de que iria promover uma mudança na saúde dos pernambucanos, quatro meses após assumir o Governo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) coleciona problemas sem solução nesta área.
Além da crise sem precedentes no Sassepe, intensificada desde o início de sua gestão, com parte da rede credenciada suspendendo o atendimento ao servidor público estadual, em todas as regiões do Estado, a população do Agreste e região não pode mais contar com o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, para realizar as cirurgias eletivas, ou seja, as programadas.
O motivo é a falta de materiais para realizar tais procedimentos.
Em contato com a comunicação do HRA, a única resposta concreta que o blog conseguiu obter foi que o hospital mantém as cirurgias de urgências e as de pacientes com câncer.
Como compete a Secretaria Estadual de Saúde o repasse das verbas para o HRA, a reportagem entrou em contato com a equipe de comunicação da SES que, até a publicação desta matéria, não respondeu os questionamentos.
O silêncio de um órgão que tem a obrigação de ofertar o devido esclarecimento sobre o que acontece na saúde pública à população chega a ser ensurdecedor.
FONTE; Magno Martins & Ítala Alves
%2007.44.35.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário