terça-feira, 18 de julho de 2023

PERNAMBUCO - RAQUEL LYRA NÃO APRESENTA PLANO DE SEGURANÇA, VIOLÊNCIA CRESCE E DEPUTADO COBRA PROVIDÊNCIAS


"Os noticiários têm mostrado que a sensação de insegurança tem aumentado em nosso Estado, principalmente no Grande Recife. O pior é que Raquel acabou com o Pacto pela Vida – uma política pública reconhecida pela ONU –, não lançou nenhum programa contra a violência e a sensação de insegurança só faz aumentar em Pernambuco”, disse lamentar o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB).

"A sensação de insegurança tem aumentado em Pernambuco e, já com quase sete meses de governo, a gestão Raquel/Priscila ainda não apresentou nenhuma política pública contra a violência em Pernambuco. O programa de segurança de Raquel/Priscila havia sido prometido para maio, depois para junho e, até agora, nenhum projeto foi mostrado à sociedade".

De acordo com o parlamentar, a governadora Raquel Lyra deveria ter permanecido com o Pacto pela Vida. “A gestão de Raquel e Priscila não poderia, de um dia para o outro, acabar com o Pacto pela Vida sem apresentar uma alternativa. Quem está pagando é a população, que não se sente mais segura”, afirmou Farias.

O deputado disse que, nestes quase sete meses, a gestão Raquel/Priscila tem errado nos três principais pilares do serviço público: segurança, saúde e educação.

“Na segurança está desse jeito, sensação de insegurança aumentando, sem política pública contra a violência. Na saúde, fechando hospital por desorganização. E na educação, alunos sem merenda, professores insatisfeitos e com greve decretada. Onde vamos parar desse jeito?”, disse Rodrigo Farias.

Um comentário:

  1. Não é novidade, pois dava pra ver que todas duas são analfabetas em administração Pública. E a Incompetente bolsonarista só cria creche. Está roubando nosso dinheiro dos precatórios do Fundef, onde os estados do nordeste em sua maioria já estão pagando. E o piso onde deixa professores habilitados e capazes, competentes superiores a ela. Sem ter o piso e sem o plano de cargos e carreira. Mas os deputados comeram bola e levaram o cala boca. E deveriam denunciar essa coisa ao MPPE. Apenas isso.

    ResponderExcluir