O Hospital Mestre Vitalino, localizado no município de Caruaru, no Agreste do Estado de Pernambuco, vem sofrendo graves problemas com a superlotação. Segundo relatos de familiares de pacientes. está faltando médicos e também medicamento.
A unidade que é gerida pelo Hospital do Tricentenário e é 1005 SUS, atende pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado.
Imagens do fim de julho mostram vários pacientes da emergência em macas no chão, em corredores superlotados do hospital.
Nesta quinta-feira (10), o Diretor Geral do Hospital Mestre Vitalino, Marcelo Cavalcanti, disse que no final do mês de julho foi registrado um grande volume de atendimentos na unidade, a maioria dos pacientes do setor de cardiologia.
Nós somos a única emergência cardiológica da região, estamos sobrecarregados. O hospital está sobrecarregado, mas nós não estamos medindo esforços pra gente solucionar o problema junto ao governo do estado. Essa semana já houve uma redução, disse o gestor.
Por meio de nota, o Ministério Público de Pernambuco informou que um procedimento foi aberto para acompanhar e tratar essa situação de superlotação e que por parte do órgão todas as providências já estão sendo tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário