Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

07 agosto, 2023

GARANHUNS - PERSEGUIÇÕES E DEMISSÕES EM MASSA NO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

Funcionários do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), localizado no município de Garanhuns, estão vivendo momentos de perseguições e demissões promovidas pela nova direção da unidade da saúde.

Segundo fontes internas do hospital, 11 funcionários que trabalhavam como maqueiros foram demitidos, ainda segundo as informações, as demissões estão sendo realizadas para que no lugar dos demitidos se coloquem pessoas ligadas ao deputado Izaías Régis (PSDB) e parentes de pessoas que pertencem a direção.

¨ISSO É REVOLTANTE, OS MENINOS ENFRENTARAM A PANDEMIA, TRABALHARAM PARA SE MATAR, A MAIORIA DELES TIVERAM QUE ALUGAR QUARTOS PARA NÃO LEVAR A DOENÇA PARA DENTRO DE CASA, PARA A FAMÍLIA DELES E AGORA UMA COVARDIA DESSAS, ERA BOM QUE TODOS SE JUNTASSEM E FIZESSEM UM AUÊ EM FRENTE AO HOSPITAL¨, desabafou um funcionário do hospital.

Outras denuncias dão conta que dois funcionários que inclusive são pai e filho, foram demitidos porque nas últimas eleições apoiaram o atual prefeito Sivaldo Albino (PSB). Também foi relatado que os chuveiros elétricos foram retirados e que os técnicos em enfermagem e enfermeiros estavam sendo obrigados a tomarem banho frio, como houve uma pressão por parte dos funcionários os chuveiros elétricos foram novamente instalados.

Funcionários também contaram que até um cafezinho os mesmos foram proibidos de tomar e se quiserem comer alguma coisa tragam de casa.

De onde está partindo tanta perseguição e demissões? Porque demitir pais de família que a anos trabalham naquela unidade de saúde? Há verdade é uma só, desde que essa nova direção tomou conta do hospital denuncias e mais denuncias de perseguição aos funcionários pipocam a toda a semana e quem acaba sofrendo além dos funcionários e a população que necessita daquela unidade de saúde.

E uma pergunta que não quer calar, quem realmente é a diretora do Dom Moura? Quem realmente está dando as ordens? 

Uma coisa é certa, com a nova direção indicada por Raquel Lyra, o Dom Moura virou uma casa da mãe Joana. Mais uma lambança do governo do PSDB.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário