O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) continua informando às medidas que serão tomadas para a realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) do próximo ano.
Com essas iniciativas, Sivaldo Albino começa uma batalha árdua para salvar o maior festival multicultural do Brasil e um dos maiores da América Latina, festival esse que na edição de 2023 foi dilacerado pela governadora Raquel Lyra, pelo líder do governo Izaías Régis (PSDB) e pela Fundarpe.
Um perfil oficial do FIG 2024 já foi criado pela secretaria de Cultura da cidade e já circula nas redes sociais.
Uma logomarca já foi criada e nós próximos dias as datas do FIG 2024 será divulgada.
Vale salientar que de maneira desesperada o governo estadual anunciou as datas do festival em 2024, que segundo Raquel Lyra será realizado entre os dias 18 à 28 de julho, essa data foi uma tentativa esdruxula do governo estadual de dar uma resposta ao prefeito Silvado Albino que em suas redes sociais comunicou que o FIG agora será arquitetado e organizado pelo município.
O Festival de Inverno não pertence a Sivaldo e muito menos a Raquel Lyra, mas uma coisa tem que ser dita, enquanto a turma do Palácio do Campos da Princesa tratou o festival como uma festa de fundo de quintal, Sivaldo Albino teve coragem de enfrentar o descaso com que o governo tratou não só o FIG mas toda a população de Garanhuns.
O FIG É NOSSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário