A delegada Carla Patrícia pediu demissão do cargo de secretária de Defesa Social de Pernambuco.
A saída da delegada foi anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na noite desta quarta-feira (30). Carla Patrícia é a quinta secretária a cair fora da gestão estadual em pouco mais de um mês, o que deixa evidente que o governo de Raquel Lyra está sendo um desastre.
A informação foi divulgada pela governadora por meio de uma postagem na rede social X. Na publicação, Raquel Lyra disse que agradece a Carla Patrícia "por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social".
No texto, a governadora diz ainda que "o combate à criminalidade e à violência são prioridade" do governo e que "o trabalho segue adiante".
Delegada da Polícia Federal há mais de 20 anos, Carla Patrícia estava à frente da Secretaria de Defesa Social desde o início da gestão Raquel Lyra, em janeiro de 2023.
Violência em Pernambuco
As mortes por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em Pernambuco registraram um total 300 assassinatos no mês de julho deste ano.
Destes a maior parte foi no interior com 162, seguido de 89 na Região Metropolitana e 49 na capital. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS), que divulga o balanço na quinzena de cada mês.
Estado chega a marca total de 2.023 homicídios, com 1.120 no interior, 330 na capital e 573 na Região Metropolitana, revela estatísticas do último balanço.
Na comparação com o mesmo período do ano de 2022, julho do ano passado registrou 235 assassinatos.
Um aumento de 27%. Naquela ocasião, foram 65 homicídios a mais no intervalo de 12 meses. Sendo 140 mortes no interior, seguido de 58 na Região Metropolitana e 37 na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário