Uma resposta enérgica e letal das forças de segurança de Pernambuco culminou na baixa de três indivíduos ligados ao crime organizado, em uma operação de alto risco realizada na zona rural de Paranatama (Agreste) nesta quarta-feira (26).
A investida, que uniu esforços da Polícia Civil (8ª DENARC) e da Polícia Militar (GATI e BEPI) sob a coordenação do Delegado Paulo Bicalho, tinha como alvo uma célula criminosa especializada em tráfico de entorpecentes e assaltos a veículos e cargas.
Por volta das 17h, no momento em que as equipes se aproximavam de um imóvel suspeito de servir como quartel-general operacional, foram confrontadas por cinco membros do grupo, que iniciaram o ataque a tiros.
Na imediata troca de fogo, Arthur da Costa Lira (23), Matheus Silva Nascimento (22) e um terceiro homem foram atingidos. Apesar do socorro prestado pelos próprios policiais, os três faleceram ao dar entrada na unidade hospitalar local.
Dois suspeitos conseguiram evadir-se, mas o cerco na região continua. O local da ocorrência se revelou um depósito de armamentos pesados, com a apreensão de uma pistola .40 (com identificação suprimida), uma pistola .380, um revólver .357, além de carregadores e vasta munição, confirmando o poder de fogo e a periculosidade do bando.
O sucesso da operação representa um golpe significativo contra o crime no Agreste, e as autoridades seguem dedicadas a capturar os foragidos e desmantelar completamente a estrutura da quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário