Dois homens foram presos nesta quarta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Zona Norte do Recife. Entre os detidos está um ex-policial militar, apontado como chefe do esquema criminoso, que já se encontrava preso desde o dia 11 de novembro por envolvimento com o tráfico.
De acordo com as investigações, o grupo vendia cocaína pela internet, utilizando inicialmente motoristas de aplicativo e, depois, motociclistas particulares para fazer as entregas.
O entorpecente era embalado em pequenos sacos com zíper e colocado em envelopes pretos, comercializados entre R$ 50 e R$ 70, além da taxa de entrega. Os pacotes levavam a imagem do personagem do filme V de Vingança, que funcionava como uma espécie de marca da organização.
A operação, batizada de “Cartas Negras” em alusão ao tipo de embalagem utilizada, foi deflagrada após meses de investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV). Segundo o delegado Bruno de Ugalde, o caso começou a ser apurado em junho deste ano, após a prisão de um integrante do grupo — que foi solto posteriormente e é considerado foragido.
Outros dois suspeitos continuam sendo procurados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário