E a cada dia que passa a governadora Raquel Lyra (PSDB), vê a oposição ao seu governo crescer de forma espantosa. Na semana passada o Partido dos Trabalhadores (PT) por unanimidade foi para a oposição, logo após o Partido Verde (PV), também declarou oposição a governadora e agora o PC do B também desembarca no campo da oposição.
Os três partidos fazem parte da Federação Brasil da Esperança.
Em nota semelhante a divulgada pelo PT, os outros partidos da Federação explicam os motivos que os levaram para o campo oposicionista.
A nota foi divulgada nesta segunda-feira (7) e assinada pela direção da Federação Brasil da Esperança.
Confira a nota na íntegra:
A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos: PCdoB, PV e PT, expressão de uma aliança programática de forças políticas progressistas e de esquerda, tem grandes responsabilidades sobre os destinos do Brasil e de Pernambuco.
Em plano nacional, é uma força destacada da frente ampla democrática que elegeu e sustenta o Governo do Presidente Lula.
Em Pernambuco, deu contribuição decisiva para a consagradora votação do Presidente LULA, com mais de 66% dos votos válidos (3.640.933) e para a eleição da Senadora Teresa Leitão, com 46% dos votos válidos (2.061.276).
No parlamento, tem uma bancada estadual formada por seis deputados e uma deputada e três deputados federais. A FEBrasil tem como principal responsabilidade o desafio de lutar pelo êxito do Governo Lula, na sua tarefa de reconstrução nacional, conforme seu programa consagrado pela maioria do povo.
No plano estadual, o resultado da eleição colocou naturalmente a Federação Brasil da Esperança na oposição ao Governo Raquel Lyra. No primeiro e no segundo turno da disputa, a Federação apoiou candidaturas divergentes da atual Governadora Raquel Lyra.
Vale destacar que o governo Raquel Lyra, desde as eleições, mantém parceria estratégica com as forças políticas que antagonizam com o projeto representado pelo Governo do presidente Lula, que não tem faltado a Pernambuco.
Além disso, a FEBrasil discorda da orientação da Governadora para diversas áreas de políticas públicas e sociais, a exemplo da saúde e educação.
A oposição política da FEBrasil ao Governo Raquel Lyra se dá, reafirmando nosso compromisso com Pernambuco, acompanhando e fiscalizando as ações da gestão estadual com responsabilidade, fazendo um debate propositivo e de alto nível, defendendo as importantes parcerias, que vem sendo estabelecidas entre Governo Lula e o governo estadual e governos municipais para benefício da população.
Recife, 7 de agosto de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário