O prazo para que o governo de Raquel Lyra (PSDB) realize o pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef aos professores da rede de ensino estadual de Pernambuco está perto de se esgotar e a governadora insiste em não apresentar o cronograma de pagamentos.
O pagamento do abono deve ser feito em até 60 dias, de acordo com o decreto 53.307 de 2022, a contar do recebimento pelo Estado de Pernambuco, das receitas oriundas dos precatórios do Governo Federal.
O dinheiro foi repassado pelo Governo Federal no dia 29 de junho de 2023. A data final para realização do pagamento, portanto, é 28 de agosto de 2023.
Até esta quarta-feira (9), quando completam-se 41 dias da liberação da verba por parte do Governo Federal, o estado ainda não realizou o pagamento aos professores.
Desta forma Raquel Lyra tem menos de três semanas para providenciar o abono aos profissionais elegíveis.
Segundo o governo "Tão logo esse levantamento seja concluído, a Secretaria apresentará os valores e o cronograma de pagamento, bem como será disponibilizada a plataforma para acesso, consulta e contestações", afirmou a SEE.
Já está claro e notório que Raquel Lyra está em uma perseguição desenfreada contra os funcionários da Educação do Estado de Pernambuco. A governadora deixou mais de 52.000 funcionários incluindo os aposentados sem aumento, está segurando o máximo que pode para repassar a segunda parcela dos precatórios e está demitindo em massa professores contratados.
Raquel Lyra realmente é a mudança, mas a mudança veio para pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário