Depois que o TJPE concedeu uma decisão favorável à Prefeitura do Recife para o funcionamento do Centro do Idoso do Recife, em Areias, o vereador Rinaldo Júnior (PSB) acusou o Governo de Pernambuco de espalhar informação falsa em sua página oficial.
“Depois de criar a Comissão Fake de Saúde, Governo Raquel Lyra divulga informações falsas sobre processo administrativo suspenso pela justiça”, diz o vereador Rinaldo Junior (PSB).
“Já havíamos denunciado a Comissão Fake de Saúde, e até a presença de servidores com acúmulos ilegais de vencimentos fazendo parte dela. Em outra decisão, a justiça havia deixado claro que o processo administrativo do Governo Raquel Lyra estava suspenso. Ainda assim, até a página oficial da gestão estadual foi usada para compartilhar informações falsas”, disse o parlamentar.
"Ao invés de tentar interromper um serviço de saúde já iniciado pela Prefeitura do Recife, que precisou ser interrompido depois que o Governo do Estado decidiu brigar na justiça, a governadora deveria deixar de fechar hospitais e começar a melhorar o atendimento em unidades de referência, como o Hospital da Restauração e o Getúlio Vargas.
“O recado tá claro: parar de reclamar e deixar a Prefeitura do Recife trabalhar. Não adianta inventar fake news, nem confundir a população. A posse do NDI será definida pela União, que é a proprietária do imóvel. E eu tenho certeza que ninguém vai querer ver o serviço de saúde prestado aos idosos do Recife ser interrompido por mais tempo”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário