Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

24 janeiro, 2024

PERNAMBUCO - OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 17 PESSOAS POR VENDA ILEGAL DE ARMAS E MUNIÇÕES


A Polícia Civil de Pernambuco desmantelou um esquema de venda de armas de fogo para grupos criminosos que atuam no Estado de Pernambuco. Uma célula criminosa era proprietária de um centro de bronzeamento artificial. Além da empresária, guardas civis do Recife também foram presos preventivamente.

Os suspeitos seriam envolvidos no comércio e tráfico de drogas entre estados, além de venderem cocaína transportada de São Paulo para Pernambuco. Os detalhes da operação ‘Rainha das Armas’ foram divulgados nesta quarta-feira (24) durante coletiva de imprensa.

Segundo a Polícia Civil, no total, 21 pessoas foram presas, sendo 17 em Pernambuco e quatro no Estado de São Paulo. Em Pernambuco o alvo da operação eram 15 pessoas, mas 2 foram presas durante o curso das investigações.

Foram presos três guardas municipais do Recife e um homem que tinha passagem pelo sistema prisional. A polícia aprendeu 20 armas de fogo e milhares de munições. A justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 2 milhões de reais dos envolvidos no crime. Imóveis também foram bloqueados em Tamandaré. Houve também a apreensão de veículos e relógios de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário