O Governo de Raquel Lyra (PSDB), abriu uma licitação para fornecimento de buffet para FUNDARPE, a fundação de cultura do Estado, ligada à Secretaria Estadual de Cultura.
O objeto da licitação para tal gasto é a "formação de Ata de Registro de Preços para eventual contratação de serviço de buffet para atender às demandas da FUNDARPE".
O valor máximo dos gastos está estimado pasmem em R$ 2.645.405,14 (dois milhões, seiscentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e cinco reais e quatorze centavos).
Comparação possível: No final do ano passado, a equipe da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comemorou ter reduzido os gastos com alimentação no Palácio do Campo das Princesas em 76%. O valor total economizado foi de R$ 933,9 mil.
O custo final poderá diminuir com a disputa das empresas interessadas no serviço de buffet.
O Governo do Estado já marcou a entrega das propostas para 9 de fevereiro.
A licitação está sendo conduzida pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), a pedido da FUNDARPE.
Recentemente, a mesma SAD tem sido alvo de críticas por supostamente "travar" as licitações para a área de saúde. Médicos reclamam da falta de medicamentos e insumos básicos nas unidades de saúde. Até o CRM se pronunciou.
Um decreto da governadora Raquel Lyra (PSDB), no início de 2023, retirou a autonomia dos secretários estaduais e centralizou todas as licitações na SAD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário