Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

23 outubro, 2024

PERNAMBUCO - ELEMENTO QUE MATOU A MÃE EM MORENO É CONDENADO A MAIS DE 26 ANOS DE PRISÃO


O Tribunal do Júri de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, condenou Heronildo Quintino de Lira Júnior a 26 anos, três meses e 12 dias de prisão pelo assassinato da própria mãe, Euda Cavalcanti de Lira, em agosto de 2023. O crime, qualificado como homicídio, ocorreu na casa onde Euda, de 59 anos, morava sozinha, no bairro da Cohab, em Moreno.

De acordo com as investigações, Heronildo matou a mãe com o objetivo de roubar seus cartões de banco e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Após o crime, ele tentou enganar a polícia, alegando que havia encontrado o corpo da mãe depois de não conseguir contato com ela.

Euda Cavalcanti de Lira, professora aposentada, foi encontrada morta em 30 de agosto de 2023, com perfurações feitas por um objeto não identificado. Testemunhas relataram que mãe e filho tinham uma relação conturbada, marcada por constantes discussões. Heronildo, com 41 anos na época, explorava financeiramente a mãe, utilizando seus cartões de crédito sem permissão.

Em diversas ocasiões, Euda chegou a trocar as fechaduras de sua casa para impedir a entrada do filho. No entanto, Heronildo afirmou, inicialmente, que precisou arrombar a porta da residência após não obter resposta dela, momento em que teria encontrado o corpo.

A sentença reflete a gravidade do crime, e Heronildo cumprirá a pena em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário