Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 63ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Metro Quadrado”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e sob a presidência do delegado Rodolfo Bacelar, assessor do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), tem como objetivo desarticular uma associação criminosa suspeita de praticar peculato, fraude em licitação, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.
As investigações, iniciadas em janeiro de 2023, levaram ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A operação contou com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A ação também contou com apoio operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Os detalhes sobre a operação e os desdobramentos das investigações serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário