Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

17 fevereiro, 2025

NORDESTE - BIZARRO, ADOLESCENTE INJETA LÍQUIDO DE BORBOLETA NA PERNA E MORRE NA BAHIA


Um adolescente de 14 anos morreu após relatar que havia injetado uma substância extraída de uma borboleta em sua perna, na cidade de Planalto, sudoeste da Bahia. Davi Nunes Moreira faleceu na quarta-feira (12), um dia depois de ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Antes de morrer, Davi revelou a uma profissional de saúde que comprou uma seringa, amassou uma borboleta e aplicou o líquido do inseto em si mesmo. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo da perícia para determinar a causa exata da morte.

Sinais de alerta e internação

O pai do adolescente notou que o filho estava mancando cerca de uma semana antes da morte. Ao ser questionado, Davi disse que havia se machucado enquanto brincava. Com o agravamento dos sintomas, incluindo episódios de vômito, o garoto foi levado ao hospital de Planalto, onde ficou internado por sete dias antes de ser transferido para Vitória da Conquista.

Somente no hospital, já debilitado, o adolescente revelou o que havia feito. Após sua morte, ao arrumar a casa, o pai encontrou a seringa mencionada pelo filho embaixo do travesseiro, aumentando o mistério sobre o caso.

Mistério sobre a substância aplicada

Ainda não se sabe qual espécie de borboleta foi utilizada pelo menino nem se o líquido injetado poderia ter causado algum tipo de intoxicação grave. Especialistas apontam que algumas borboletas possuem substâncias tóxicas em seus corpos, adquiridas a partir das plantas das quais se alimentam na fase de lagarta.

O velório e o enterro de Davi aconteceram na sexta-feira (16), sob comoção da família e da comunidade. A polícia segue investigando o caso para entender as circunstâncias da morte e eventuais fatores que possam ter contribuído para o desfecho trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário