Este fim de semana está sendo marcado por uma onda de violência em Pernambuco. Pelo menos cinco homicídios foram registrados entre a sexta-feira (14) e o sábado (15), deixando um rastro de medo e insegurança em diferentes regiões do estado. As execuções ocorreram no Recife, Agreste e Zona da Mata Norte, e em sua maioria, as motivações ainda são desconhecidas.
EXECUÇÕES A TIROS NO RECIFE E NO INTERIOR
Na madrugada do sábado (15), um homem ainda não identificado foi executado a tiros no bairro Nova Aliança, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. A autoria e as circunstâncias do crime seguem desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Na noite da sexta-feira (14), outro homicídio foi registrado na Zona Oeste do Recife. Leandro Barros Lima, de 29 anos, um ex-presidiário, foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro do Prado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Assim como no crime anterior, não há informações sobre os responsáveis pelo assassinato.
Já na noite do sábado (15), mais um homicídio ocorreu em via pública, na Rua Três de Agosto, no bairro de Afogados, também na Zona Oeste do Recife. A vítima, um homem não identificado, foi alvejada por vários disparos e morreu no local. O corpo foi removido para o IML do Recife.
MORTE POR FACADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
As primeiras horas do sábado (15) foram marcadas por outro crime brutal, desta vez no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. Romário Soares da Silva foi morto com golpes de faca após ameaçar um desconhecido.
Segundo relatos, Romário teria invadido uma residência e afirmado que mataria o morador. No entanto, o dono da casa reagiu, entrou em luta corporal com ele e conseguiu tomar a faca, desferindo os golpes fatais. O autor do homicídio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.
EX-PRESIDIÁRIO ASSASSINADO EM GOIANA
Outro homicídio ocorreu na Comunidade Bom Tempo, no município de Goiana, Zona da Mata Norte. Wemerson Precio Lira Barbosa, de 18 anos, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas.
Ele havia sido solto de uma unidade prisional no dia 30 de janeiro deste ano, após cumprir pena por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ser suspeito de um latrocínio na cidade de Aliança. Informações indicam que Wemerson vinha praticando furtos na região, e sua execução pode estar relacionada ao seu envolvimento com o crime. O corpo foi removido para o IML do Recife.
ESCALADA DA VIOLÊNCIA PREOCUPA A POPULAÇÃO
O aumento dos homicídios em diferentes partes do estado reforça a sensação de insegurança entre os pernambucanos. As autoridades investigam os casos, mas a ausência de informações sobre os responsáveis e as motivações de muitos desses crimes evidencia a dificuldade no combate à violência.
A Polícia Civil segue apurando os assassinatos e pede a colaboração da população por meio de denúncias anônimas que possam ajudar a elucidar os casos. Enquanto isso, o medo cresce entre os moradores das áreas afetadas, que veem a criminalidade tomar conta das ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário