O fim das festividades de carnaval em Jurema, no Agreste de Pernambuco, terminou em caos e medo na madrugada desta terça-feira (4). Um motorista, visivelmente embriagado, perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada onde estavam foliões e barracas, atropelando várias pessoas.
O carro, um CrossFox, só parou ao colidir violentamente contra a parede de um estabelecimento comercial. Revoltados com a situação, comerciantes tentaram linchar o condutor, mas a Polícia Militar conteve a confusão. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e ainda recebeu apoio de algumas pessoas que tentaram impedir sua condução pela viatura. Diante da resistência, os policiais precisaram imobilizá-lo.
Na confusão, um policial acabou ferido no ombro e precisou de atendimento médico. Já o motorista, que admitiu ter ingerido álcool e alegou estar passando por um “dia ruim”, tentou culpar seu filho pela direção do veículo, versão rapidamente desmentida por testemunhas e pela própria polícia.
Mesmo confessando que havia bebido, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. As vítimas, algumas delas em estado mais delicado, receberam atendimento no hospital municipal, incluindo um idoso que teve ferimentos no nariz. O número de atingidos só não foi maior porque algumas pessoas conseguiram se jogar no chão no momento do impacto.
O caso foi registrado na delegacia de Lajedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A imprudência e irresponsabilidade do condutor quase transformaram a festa em tragédia, reacendendo o alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário