A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (24), mais uma morte relacionada à ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. A vítima era do município de São Bento do Una e estava internada em Salgueiro. Com isso, o estado contabiliza cinco óbitos confirmados por intoxicação.
Um novo caso suspeito foi notificado em São José do Belmonte e está em investigação. No total, Pernambuco já registrou 108 notificações, das quais 90 foram descartadas e 8 confirmadas. Além disso, cinco casos foram notificados em outros estados: São Paulo (2), Paraíba (1), Alagoas (1) e Bahia (1).
Entre os casos registrados em Pernambuco, há atualmente 12 pessoas internadas (sendo 7 já descartadas), 59 pacientes receberam alta (3 confirmados), 22 evoluíram a óbito (5 confirmados) e foram registradas ainda 15 evasões hospitalares — todos com casos descartados.
A SES-PE segue em alerta e reforça a importância da população evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa, diante dos riscos graves à saúde associados ao metanol. As investigações seguem em andamento para identificar a origem das substâncias e coibir a circulação dos produtos adulterados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário