A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Unha e Carne 2, resultando na prisão do desembargador Macário Judice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atende Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A ação, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), investiga suspeitas de irregularidades na condução de processos e vazamento de informações sigilosas. O desembargador estaria envolvido na obstrução das investigações da Operação Zargun, que levou à prisão do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias, por tráfico internacional de drogas e armas.
Esta nova fase é um desdobramento da operação original, que já havia mirado o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, por suspeita de vazamento anterior. Bacellar é novamente alvo de busca e apreensão.
Além da prisão de Macário Judice Neto, a PF cumpre dez mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, buscando apurar a atuação de agentes públicos no esquema de vazamento que comprometeu a Operação Zargun.
A defesa do desembargador ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para o posicionamento dos citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário