Em um trabalho que reforça o compromisso com a proteção das vítimas e o cumprimento da lei, a 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Garanhuns efetuou a prisão de um idoso de 77 anos na tarde desta quarta-feira (3). O homem, que não teve a identidade divulgada, estava foragido após ser condenado por estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu na zona rural do município em cumprimento a um mandado de prisão expedido após a sentença condenatória do réu transitar em julgado. A condenação, proferida neste ano de 2025, impôs ao idoso uma pena de mais de 20 anos de reclusão pelo crime, agravado pela modalidade de continuidade delitiva, que reconheceu a repetição dos atos de abuso contra a vítima no mesmo contexto temporal.
Durante a operação de localização e captura do criminoso, os policiais civis da DEAM demonstraram preparo ao realizar uma busca minuciosa que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12.
Após a prisão, o idoso foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Ele será submetido a uma audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao presídio, onde iniciará o cumprimento da longa pena imposta pela Justiça.
A ação bem-sucedida da equipe da DEAM de Garanhuns sublinha a eficiência e a importância da unidade no enfrentamento a crimes hediondos contra mulheres e outras pessoas vulneráveis, reafirmando o papel da Polícia Civil na garantia da segurança e na responsabilização de agressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário