por EDMÉA UBIRAJARA
O domingo (7) foi de muito forró em mais uma edição da Roda de Sanfona, em Garanhuns. O projeto da Secretaria de Turismo e Cultura levou até o Parque Euclides Dourado valorização cultural em forma de música e esquentou a temperatura, que registrou uma mínima de 18°C, de acordo com o Climatempo. Hoje a banda base foi comandada por Bebeto Oliveira, da Banda Esquenta Coração. Mais de 10 sanfoneiros estiveram presentes entoando canções populares nordestinas.
O projeto é elogiado pelo público que a cada edição comparece e participa ativamente. Uma destas pessoas é Joana D’Arc Ferreira, que aproveitou a tarde para dançar forró. “Eu participo do movimento Roda de Sanfona desde que ele foi criado, ainda na época da Secretaria de Cultura, e louvo a atual Secretaria, agora com Turismo, por ter dado continuidade. Até porque não tem sentido termos um filho da cidade como Dominguinhos e homenageá-lo apenas uma vez ao ano. Dominguinhos merece ser lembrado o ano inteiro”, afirmou. O par dela na dança, Thiago Brito, também acrescentou ainda que “Garanhuns precisa de momentos assim para resgatar a nossa origem”.
Junto à Roda de Sanfona, que acontece em datas pré-estabelecidas pela Secretaria de Turismo e Cultura, também foi realizada a Feira no Parque, que ofereceu desde decoração a plantas, artesanato e gastronomia durante todo o fim de semana. A Feira ocorre sempre no primeiro fim de semana do mês.
Foto: Edméa Ubirajara/Secom PMG
Fonte: Secom/Prefeitura de Garanhuns/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário