16 maio, 2017

PROFESSORES X GOVERNO



Texto:Eduardo Barros

Os professores da rede municipal de ensino, continuam travando uma verdadeira batalha contra o projeto de lei do governo municipal que prejudica e muitos os trabalhadores da educação.
Hoje pela manhã, mais uma reunião foi realizada na sala de comissões da câmara de vereadores para tentar chegar a algum acordo que não prejudique os docentes. Com a sala de comissões lotada pelos professores, que mais uma vez mostraram sua força, por vereadores e por representantes do governo, mais um embate sobre o tema foi realizado, mas parece que o impasse está longe do fim.

Conversando com alguns professores presentes na reunião, até uma greve pode ser declarada pela classe, se o projeto for aprovado. O Sinpro e os professores prometem não dar trégua ao prefeito Izaias Régis, enquanto esse projeto de lei chamado pelos professores de “PACOTE DE MALDADES CONTRA A EDUCAÇÃO” não for alterado sem provocar ônus para os profissionais da educação.

Entenda a reunião de hoje

A reunião era pra decidir sobre o reajuste e também sobre umas mudanças na carga horária dos professores, onde o executivo queria transformar a hora aula, em aula relógio, e isso iria causar um prejuízo financeiro aos professores, pois, iriam perder em alguns casos até um terço do salário. A proposta foi recusada pelos professores, tirado de pauta, e devolvida para o Executivo para se fazer o ajuste, se o prefeito assim autorizar, se não o mesmo volta pra Câmara para novamente entrar em pauta.

Fotos: Leonardo Ferreira











Um comentário:

  1. Excelente cobertura, parabenizamos o blog por nos proporcionar esse espaço de esclarecimento a toda população Garanhuense. Continuaremos em defesa dos nossos direitos, direitos que foram adquiridos com muito trabalho.

    ResponderExcluir