quinta-feira, 17 de outubro de 2019

De turbante, estudante que perdeu cabelos em acidente já faz passeios

Depois dois meses internada em São Paulo após sofrer escalpelamento em pista de kart no Recife, Débora Dantas saiu pela primeira vez para conhecer a cidade de Ribeirão Preto, onde permanece para tratamentos


Depois de dois meses internada após um grave acidente ocorrido em uma pista de kart no Recife que causou a perda de todo o couro cabeludo, a pernambucana Débora Dantas Oliveira, de 19 anos, pôde enfim conhecer a cidade onde está morando desde que foi transferida do Hospital da Restauração, na capital pernambucana. 

Depois da alta, autorizada pelos médicos no sábado (12), Débora, usando um turbante, fez um passeio por Ribeirão Preto, onde esteve hospitalizada e continuará morando até a conclusão da primeira fase do tratamento.

Cheia de sorrisos, a estudante compartilhou momentos marcantes do passeio nas redes sociais. “Dia de conhecer a bela cidade que é Ribeirão Preto. Muito feliz de conhecer novas amigas que estavam na torcida por mim enquanto eu estava internada. O amor de vocês alegra meu coração, obrigada por tudo”, escreveu Débora em postagem no Instagram.

A pernambucana visitou lojas da cidade, conheceu pessoas que acompanhavam virtualmente a recuperação dela e recebeu presentes. Foi a primeira vez que ela pôde sair desde o início do tratamento, que exigiu várias cirurgias para enxertos de tecidos retirados da coxas e das costas dela para cobrir o crânio, exposto por conta do acidente que arrancou os cabelos, o couro cabeludo e a pele da testa e de parte dos supercílios de Débora.

Por conta da necessidade de continuar o tratamento, a estudante deve manter uma rotina de pelo menos duas consultas semanais no hospital para a troca de curativos pelo próximos meses. Por isso, ainda não há previsão de quando ela retorna ao Recife.

Cabelos e couro cabeludo da vítima foram puxados pelo motor de kart

Débora foi vítima de um acidente de kart em uma pista instalada em um supermercado em Boa Viagem, no Recife, no dia 11 de agosto. Além de ter o couro cabeludo arrancado quando os longos cabelos dela se enroscaram no motor do equipamento, a estudante também perdeu toda a pele da testa e parte das pálpebras superiores. Internada inicialmente no Hospital da Restauração (HR), onde passou por uma tentativa de reimplante do couro cabeludo que não deu certo, Débora foi transferida uma semana depois para Ribeirão Preto.

FONTE: OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário