23 março, 2020

Paulo Câmara proíbe mototáxi e transporte intermunicipal para conter avanço do coronavírus



Com o intuito de proteger mais os pernambucanos, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (23), mais uma série de medidas que vão impactar diretamente no controle da epidemia Covid-19. Em seu pronunciamento, o governador determinou a contratação de 4.729 profissionais da área de Saúde, a abertura de duas seleções públicas, o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde e a edição de um novo decreto impedindo o transporte de passageiros em mototáxis e proibindo as reuniões e aglomerações para grupos com mais de 10 pessoas.

Viagens intermunicipais

A partir desta segunda-feira (23), estão suspensas as viagens rodoviárias intermunicipais com saída da Região Metropolitana do Recife (RMR) para o interior, assim como as viagens entre os municípios pernambucanos. Poderão ser aplicadas algumas exceções nos serviços de fretamento e no transporte complementar (fora da RMR). As viagens fretadas já autorizadas pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) para os trabalhadores de indústrias que possuem permissão para funcionar durante este período poderão seguir normalmente.
⠀⠀⠀
O serviço de transporte complementar entre os municípios do interior só poderá ser realizado mediante autorização do prefeito local e apenas se for comprovada a natureza de emergência. Para obter a autorização da viagem, é preciso acessar o formulário padrão no site da EPTI (www.epti.pe.gov.br).
⠀⠀⠀
Até o momento, não há deliberações sobre as viagens interestaduais. Por isso, os terminais rodoviários que operam este tipo de trajeto continuarão abertos. Os que recebem apenas viagens intermunicipais serão fechados.

FONTE: PORTAL no DETALHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário