segunda-feira, 22 de maio de 2023

PERNAMBUCO - BRUTAL, TORCEDOR DO SANTA CRUZ É ESPANCADO E MORRE APÓS BRIGA ENTRE TORCIDAS UNIFORMIZADAS


Um torcedor do Santa Cruz foi morto durante um confronto entre torcidas organizadas na tarde do último domingo (21), em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, a briga que terminou com a morte do jovem aconteceu em um trecho do Complexo Salgadinho. O confronto aconteceu horas antes da partida entre Santa Cruz x Campinense, no Arruda, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O torcedor Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos, foi brutalmente espancado por torcedores uniformizados do Sport e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em entrevista à TV Guararapes, o tio dele, Marcos Roberto, comentou que o torcedor se deslocava em ônibus para o estádio do Arruda, quando sofreu uma emboscada de integrantes da uniformizada do Sport.

"O filho de um colega da rua, que estava no jogo, foi avisado por um amigo que ele (Lucas) levou um pau forte (espancamento) e foi levado desmaiado de ônibus para a UPA da Tabajara. Ele estava com a camisa do Santa Cruz normal. Chegando lá ele estava sem tênis, sem celular e estava com outra camisa. Você com camisa do Santa, Náutico e Sport apanha. Isso (violência) tem que acabar no futebol", disse o tio da vítima na entrevista à TV Guararapes. Ele ainda reclamou do atendimento na UPA da Cidade Tabajara.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Militar realizou rondas na região do local da ocorrência, mas que não conseguiu identificar testemunhas ou agressores. A Polícia Civil conduzirá as investigações a partir de agora para identificar a motivação e autoria do crime.

"A Polícia Militar informa que foi acionada pelo Copom para uma ocorrência no Complexo de Salgadinho, citada como briga de torcidas, mas ao chegar no local não havia mais vítima, agressores ou testemunhas. As guarnições empenhadas fizeram rondas na região e nada localizaram. Caberá a Polícia Civil conduzir as investigações para identificar a real motivação e a autoria do crime", comunicado da SDS.

Confronto na Ilha do Retiro:

Horas antes do início da partida, integrantes de torcidas organizadas de Santa Cruz e Campinense se enfrentaram na tarde deste último domingo, na frente da sede social do Sport.Na ocorrência, dois policiais sofreram ferimentos, sem gravidade, e encaminhados para uma unidade médica para serem atendidos. Após o encontro entre as organizadas, a Polícia Militar conseguiu dispersar a torcida do Santa Cruz e escoltou a torcida do Campinense para o estádio do Arruda. Em nota oficial, a SDS afirmou que não houve detidos no confronto.

Confira a nota oficial da SDS:

"Na tarde de domingo(21), a Polícia Militar montou um esquema, envolvendo mais de 60 policiais militares da Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, Bptran e GATI do 12 BPM e 16 BPM, para realização do acompanhamento da torcida do Campinense. Quando as equipes policiais faziam a revista pessoal nos torcedores, para iniciar o acompanhamento até o estádio do Arruda, foram surpreendidas por um grande número de participantes da torcida do Santa Cruz, vindo pela Avenida Abdias de Carvalho, sentido Chesf, para a Ilha do Retiro. Quando eles se aproximaram, alguns integrantes da torcida do Campinense partiram para o confronto. Na tentativa de conter o atrito, dois policiais foram atingidos, sem gravidade, e encaminhados para uma unidade médica para serem atendidos. O policiamento conseguiu dispersar a torcida do Santa Cruz e está neste momento realizando o acompanhamento da torcida do Campinense e do Sport até o estádio do Arruda. Não houve detidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário