quinta-feira, 22 de agosto de 2024

PERNAMBUCO - ESTADO JÁ REGISTROU 11 MORTES POR ARBOVIROSES E CASOS DE DENGUE CONTINUA A SUBIR


Pernambuco já contabiliza em 2024, 11 mortes confirmadas por arboviroses, de acordo com o mais recente informe epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Entre os óbitos registrados, nove foram causados por dengue e dois por chikungunya.

O número de casos confirmados de dengue no estado continua a crescer, atingindo 9.441 em 2024. Esse valor representa um aumento de 434 casos em relação ao boletim anterior, divulgado na semana passada, que contabilizava 9.007 casos confirmados até quarta-feira (14).

Entre os casos confirmados, 165 são considerados graves, evidenciando a gravidade da situação. O total de 11 óbitos ressalta a necessidade de intensificar as medidas de prevenção e controle da doença.

O Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 33, publicado nesta quinta-feira, reúne informações coletadas entre 31 de dezembro de 2023 e 17 de agosto de 2024. Além dos casos confirmados, o levantamento aponta 29.018 casos prováveis de dengue, somando os casos em investigação e os já confirmados.

Diante do aumento expressivo dos casos e da confirmação de mortes, a SES-PE reforça a importância de ações contínuas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, bem como a necessidade de atenção da população aos sintomas e ao cuidado preventivo, principalmente em áreas com alta incidência da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário