25 agosto, 2025

PERNAMBUCO - POLÍCIA DE SP PRENDE EM OLINDA ACUSADO DE AMEAÇAR O YOUTUBER FELCA


A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda, Pernambuco, Cayo Lucas, acusado de fazer ameaças graves ao influenciador digital e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido na internet como Felca. O caso envolve crimes cibernéticos de alto potencial ofensivo, incluindo estupro virtual, ameaças de morte e divulgação de conteúdo falso.

A investigação teve início após Felca denunciar à Justiça o recebimento de ameaças por e-mail, que também incluíam falsas acusações de pedofilia. As mensagens surgiram logo após o youtuber publicar um vídeo em seu canal abordando o tema da “adultização” precoce nas redes sociais. O teor das ameaças, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, apresentava risco concreto à integridade física e moral do influenciador.

Com base na denúncia, o TJ-SP determinou, em caráter de urgência no dia 17 de agosto, que o Google Brasil fornecesse os dados de identificação do autor das mensagens em até 24 horas. O rastreamento do IP levou à localização de Cayo Lucas em Pernambuco, culminando em sua prisão.

Durante a abordagem, o acusado estava em casa com outro homem, que também foi detido. O computador de Cayo Lucas estava ligado e com acesso à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, o que levantou ainda mais suspeitas sobre o grau de acesso e a gravidade de sua conduta, que será submetida a perícia.

De acordo com a polícia, o suspeito lucrava com a venda de fotos e vídeos de vítimas de crimes virtuais, especialmente de estupro digital. O segundo envolvido será apresentado à autoridade policial e pode responder por invasão de dispositivo informático, conforme previsto no artigo 154-A do Código Penal.

A defesa do acusado ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário