25 setembro, 2025

PERNAMBUCO - PM E MAIS 15 SÃO PRESOS POR TRÁFICO, LAVAGEM DE DINHERO E HOMICÍDIOS


Uma operação de grande porte deflagrada nesta quarta-feira (24) resultou na prisão de 16 pessoas, entre elas um soldado da Polícia Militar, suspeitas de integrar uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas, homicídios, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana do Recife. Batizada de Operação Venatores, a ação mobilizou forças policiais em três estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

A Polícia Civil informou que um dos investigados movimentou cerca de R$ 3 milhões em apenas um ano, evidenciando o poder financeiro da quadrilha. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, dos quais 16 foram cumpridos. Quatro alvos permanecem foragidos, entre eles o suposto líder da organização.

Durante a ofensiva, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram no Recife e nos municípios de Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, além das cidades de João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

Foram apreendidos sete armas de fogo, 268 munições, 14 celulares, quatro veículos de luxo, R$ 48 mil em dinheiro, além de documentos e equipamentos eletrônicos. Um dos suspeitos, localizado em Maceió, estava com uma pistola, munições, carregadores e um carro.

A investigação teve início em maio de 2024, com foco principal nas atividades da quadrilha no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, onde o grupo exercia forte influência no tráfico de entorpecentes.

O material apreendido será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário