A tragédia que atingiu um conjunto de casas em Ouro Preto, Olinda (Grande Recife), na manhã deste domingo (19), já resultou em duas mortes confirmadas e nove pessoas feridas. Equipes de resgate, incluindo cães farejadores e 33 agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), continuam em busca de uma vítima desaparecida: Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que é cadeirante e estaria sob os escombros.
O desabamento ocorreu por volta das 7h30, na Rua Maria Sena Dias. A Delegacia do Varadouro investiga as causas, com suspeita inicial de explosão de gás.
Vítimas Fatais
As duas vítimas fatais foram identificadas:
Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, encontrado sem vida no local.
José de Lima, de 67 anos, que sofreu queimaduras em 90% do corpo. Ele foi socorrido por helicóptero da PRF para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos, conforme confirmado pela Defesa Civil de Olinda.
Feridos Resgatados
Ao todo, nove pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
Resgate imediato dos Bombeiros: Fabiana Soares Ferreira (34 anos) e duas meninas (10 e 12 anos), levadas inicialmente para a UPA Olinda.
Resgate por populares: Duas mulheres (40 e 75 anos) e um homem (43 anos).
Outras vítimas: Duas mulheres (61 e 84 anos) e um homem (60 anos) foram retirados das residências pelos Bombeiros com escoriações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou 14 viaturas para o local, e a Polícia Militar isolou a área para os trabalhos. A Defesa Civil Estadual e Municipal, junto ao Instituto de Criminalística, aguarda o fim das buscas para iniciar a avaliação estrutural e as perícias detalhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário