Dois jovens de Caruaru foram encontrados mortos a tiros na manhã deste domingo (26), próximos ao Matadouro Público, no Sítio Riachão do Veríssimo, zona rural de Cupira. As vítimas são Matheus Henrique de Vasconcelos, de 18 anos, e seu tio, Ramon Barros Feitosa, que completaria 19 anos no dia seguinte. Ambos moravam no bairro Salgado, em Caruaru.
Parentes informaram que os dois saíram de casa no sábado à tarde, com a intenção de trabalhar como flanelinhas em uma vaquejada no Parque Fernando Lucena. As mortes foram confirmadas pelos familiares após terem reconhecido os jovens em um vídeo que circulava em grupos de WhatsApp na manhã de domingo.
Os corpos foram localizados lado a lado, nas margens de um açude. Matheus apresentava uma lesão na cabeça causada por disparo de arma de fogo de grosso calibre e tinha uma fita isolante enrolada no pescoço. Ramon, por sua vez, foi atingido por um tiro na região do tórax.
O delegado Eric Costa, da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), está investigando se os homicídios ocorreram no próprio local ou se os corpos foram apenas abandonados ali.
O perito criminal Ricardo Souza descartou, até o momento, a presença de sinais de tortura, mas levantou a hipótese de que a fita isolante em Matheus pode ter sido usada em uma tentativa de estrangulamento antes do tiro fatal. Os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Caruaru para a realização de exames cadavéricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário