Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no 22º andar do Edf. Maria Nina e Maria Nara, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, na noite desta segunda-feira (20). O fogo, que assustou os moradores das duas torres, deixou um quarto do imóvel completamente destruído.
Segundo o major Lamartini, do Corpo de Bombeiros, o quarto, onde o fogo provavelmente começou, teve perda total. O calor intenso causou danos em outros cômodos, derretendo equipamentos e comprometendo a estrutura.
A moradora do apartamento havia saído e, ao retornar, encontrou o imóvel em chamas. Um vizinho que tentou combater o fogo inalou fumaça, desmaiou e precisou de atendimento no local, mas recusou ser levado ao hospital.
A causa do incêndio ainda é investigada e depende de perícia a ser solicitada pela proprietária, que aluga o imóvel e se diz abalada com a situação. Moradores relatam que a energia foi cortada e que o pânico se espalhou rapidamente. Romero Lima, que mora no 19º andar, desceu correndo pelas escadas e disse ter visto muita fumaça preta subindo. Vizinhos especulam que o fogo possa ter começado com um carregador de celular deixado na tomada sobre um colchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário