Teresina foi palco de um audacioso assalto na madrugada do último sábado (19), quando uma quadrilha armada invadiu a joalheria Brilhante, localizada na Rua Climatizada, no Centro da capital, e subtraiu cerca de R$ 2 milhões em joias.
O crime foi minuciosamente planejado e executado mediante a prática de sequestro. Os criminosos invadiram a residência do gerente da loja, em Timon (MA), onde fizeram ele e sua família reféns. Sob ameaça, o gerente foi obrigado a levar o grupo até a joalheria.
No local, os assaltantes tiveram acesso ao cofre, de onde levaram uma grande quantidade de peças valiosas. Após a ação, a família foi libertada sem ferimentos.
A Polícia Civil do Piauí trata o caso como um dos maiores roubos a estabelecimentos comerciais de Teresina nos últimos meses. As investigações já resultaram na prisão de duas pessoas, mas continuam para identificar e capturar os demais envolvidos.
Ainda de acordo com a Polícia, não está descartada uma possível ligação com outro assalto a joalheria ocorrido duas semanas antes. Na ocasião, dois homens invadiram a loja Core Deluche, no bairro Jockey, levando cerca de R$ 13 mil em joias.
Diante da onda de crimes, comerciantes da região central de Teresina reforçaram a cobrança por um aumento imediato no policiamento e em medidas de segurança para a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário