Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

09 outubro, 2025

OPERAÇÃO EM GARANHUNS: FÁBRICA CLANDESTINA DE VINHOS É LACRADA


Em uma diligência coordenada na tarde da quarta-feira (8), as autoridades efetuaram a interdição de uma vinícola clandestina que operava ilicitamente no bairro Heliópolis, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O local, uma antiga fábrica, estava sob suspeita de manter suas atividades produtivas em franco desrespeito às normativas vigentes.

A operação foi o resultado de uma força-tarefa que envolveu a Polícia Civil, a Secretaria da Fazenda e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), que conduziram uma minuciosa vistoria de fiscalização.

No ambiente insalubre da fábrica, o corpo técnico encontrou um vasto arsenal de materiais que corroboravam a produção não autorizada: inúmeras garrafas vazias, preparadas para o processo de engarrafamento; um estoque considerável de rótulos e tampas; diversos galões de álcool, substância base para a adulteração ou produção; bebidas já envasadas prontas para distribuição; e um maquinário precário, inadequado e potencialmente contaminante.

Diante do quadro de flagrantes irregularidades sanitárias, a Apevisa procedeu ao lacre imediato do estabelecimento, cessando de maneira definitiva a produção e comercialização ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário