A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (13), os primeiros três casos de intoxicação por metanol no estado. As vítimas são de Lajedo, no Agreste: duas pessoas morreram e uma perdeu a visão.
Até o momento, o estado recebeu um total de 48 notificações de casos suspeitos de intoxicação, sendo três deles referentes a moradores de outros estados.
Adulteração de Bebida Confirmada
A confirmação dos casos ocorreu após a análise de bebidas alcoólicas apreendidas pela Polícia Militar (PMPE) no Agreste, no último sábado (11). A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Lajedo.
Segundo a SES-PE, a contaminação por metanol foi identificada apenas na bebida consumida pelas três vítimas de Lajedo. Em todas as outras apreensões cautelares realizadas, a presença de metanol não foi confirmada.
Os detalhes sobre a situação foram apresentados à imprensa durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, centro do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário