No final da manhã e começo da tarde desta terça-feira (14), um protesto por moradia em frente ao edifício-sede da Prefeitura do Recife, na área central da capital pernambucana, resultou em confusão. O tumulto teve início por volta das 12h, quando os manifestantes tentaram invadir o prédio da prefeitura, gerando um confronto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.
Uma manifestante ficou ferida no rosto e foi socorrida pela Polícia Militar, mas o local para onde foi levada não foi divulgado.
A Prefeitura do Recife emitiu uma nota repudiando a violência e se comprometendo a apurar o incidente. A gestão municipal também se colocou à disposição para receber uma comissão de representantes do protesto para dialogar e avaliar as reivindicações. Além disso, destacou seu trabalho na política habitacional, mencionando a execução da "maior política habitacional da história da cidade".
A nota da prefeitura na íntegra:
"A Prefeitura do Recife esclarece que não compactua com quaisquer atos de violência e mantém o diálogo permanente com os movimentos sociais. A gestão municipal vai apurar o ocorrido e está à disposição pra receber uma comissão de representantes do protesto para ouvir e avaliar suas demandas. A atual gestão executa a maior política habitacional da história da cidade e, nos últimos meses, começou as obras dos habitacionais Caranguejo Tabaiares, Comunidade do Bem 1 e 2, São José e Vila Aeronáutica 1 e 2, além de ter entregue o conjunto Papa Francisco. No total são mais de 5 mil unidades habitacionais viabilizadas desde 2021, entre obras concluídas, em andamento, aprovadas junto ao Governo Federal e garantidas na PPP Morar no Centro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário