O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) anunciou nesta terça-feira, 7 de outubro, a suspensão de todos os atos do concurso para o cargo de analista de controle externo.
A decisão foi tomada após a divulgação de que o nome de Laís Giselly Nunes de Araújo, de 31 anos, que está sendo investigada pela Polícia Federal (PF) por suspeita de participação em fraudes de diversos concursos públicos, constava na lista de aprovados.
A lista de candidatos aptos, publicada na manhã de hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), gerou a polêmica imediata devido ao histórico da candidata com a justiça.
Em nota oficial, o TCE-PE, em conjunto com a FGV, declarou que a suspensão é válida "até que todos os fatos estejam devidamente esclarecidos".
O órgão informou que, diante das "fraudes em concursos públicos em nível nacional e estadual" reveladas por inquérito da PF e veiculadas na imprensa, já está tomando "todas as providências cabíveis junto às autoridades policiais e judiciárias para proteger a integridade do certame."
Reforçando seu papel constitucional de zelar pela regularidade das admissões na gestão pública, o TCE-PE afirmou que será "intransigente na defesa da lei, da meritocracia e do interesse público", adotando todas as medidas jurídicas que o caso exigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário