A Polícia Militar (PM) em Ipubi, no Sertão de Pernambuco, está sob investigação após vídeos gravados pelos próprios policiais mostrarem uma abordagem violenta no domingo (23).
Os PMs colocaram jovens ao lado do escapamento de motos, forçando-os a ouvir o barulho excessivo, e um dos agentes desferiu chutes na cabeça dos rapazes.
O incidente ocorreu a cerca de 5 km do Pátio de Eventos do Graufest, onde os jovens se dirigiam, e a motivação teria sido o barulho excessivo das motos nas ruas. A organização do evento (Graufest) afirmou que o evento em si ocorreu sem problemas no pátio e que a divulgação alertava contra manobras e tumulto nas ruas.
Um dos jovens envolvidos confirmou a situação, mas não quis falar com a imprensa. A Polícia Militar, por meio da 9ª CIPM, e a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instauraram procedimentos preliminares para apurar os fatos e a repercussão administrativa.
A SDS informou que não foi procurada para registro do caso até o momento e disponibilizou os canais da Ouvidoria 24 horas para denúncias: presencialmente na Avenida Conde da Boa Vista, nº 428, Recife; por telefone (81) 3184-2714; ou por e-mail $denuncia@corregedoria.sds.pe.gov.br$.
Nenhum comentário:
Postar um comentário