O Cabo Danilo Firmino da Silva, bombeiro militar de Pernambuco lotado no 2º Grupamento de Bombeiros (GB) de Caruaru, no Agreste, faleceu após sofrer um mal súbito durante o 15º Curso de Mergulho Autônomo (CMAut), no Recife, conforme anunciado nesta sexta-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
O CBMPE lamentou a morte do militar, que ocorreu em "uma das etapas do curso", embora não tenha esclarecido se foi durante um mergulho.
A corporação informou que o bombeiro foi "imediatamente socorrido" pelas equipes de prevenção e instrutores presentes e destacou que todos os participantes são submetidos a "rigorosos exames físicos e médicos".
As circunstâncias do mal súbito e do falecimento serão analisadas por protocolos internos de investigação. Após os primeiros socorros, o cabo Firmino foi levado à UPA do Curado e, devido à gravidade do quadro, transferido ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde foi submetido a cirurgia de emergência.
"Infelizmente, apesar do rápido socorro e de todos os esforços da equipe médica, o cabo Danilo Firmino da Silva não resistiu e veio a óbito", lamentou o CBMPE, que reforçou que prestará "todo o apoio necessário e irrestrito à família". A data e o horário do sepultamento não foram informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário