O Centro de Caruaru, no Agreste pernambucano, foi palco de uma descoberta macabra na manhã desta segunda-feira (22). Duas ossadas humanas foram localizadas dentro de sacos plásticos às margens do Rio Ipojuca. O achado foi feito por um agricultor que circulava pela área para cuidar de animais e imediatamente acionou uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, os restos mortais apresentam sinais de ressecamento, sugerindo que não se trata de crimes recentes. Contudo, o que chamou a atenção dos investigadores foi o conteúdo encontrado junto aos ossos: um pote de cerâmica, um ímã e algumas moedas.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Sunaga, afirmou que o cenário levanta a hipótese de que o material esteja ligado a algum tipo de ritual, embora outras linhas de investigação não sejam descartadas. "Trabalhamos também com a possibilidade de que esses ossos tenham sido retirados de cemitérios ou pertençam a pessoas desaparecidas", pontuou a autoridade.
As ossadas, que podem ser de adolescentes ou adultos, foram enviadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife para perícia detalhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário