Em um duelo marcado por gramado irregular, lesões e brilho dos goleiros, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira (11). Com o resultado no jogo de ida da semifinal, o Timbu jogará pelo empate no confronto da volta para carimbar o passaporte para a decisão do Campeonato Pernambucano e garantir vaga na Copa do Nordeste 2027.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio, aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Dodô e assistência de Igor Fernandes, o camisa 9 soltou uma bomba que explodiu no travessão antes de entrar, definindo o placar.
O estado do campo da Arena Pernambuco foi protagonista negativo. Logo aos três minutos, o zagueiro alvirrubro Mateus Silva se lesionou sozinho devido às irregularidades do piso e deixou o gramado de maca. O Náutico ainda perdeu o goleiro Muriel por desconforto muscular antes do intervalo, forçando a entrada de Guruceaga.
O Santa Cruz chegou a balançar as redes com Quirino, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. No segundo tempo, o jogo ganhou contornos dramáticos:
Após cotovelada de Matheus Vinícius em Dodô, Paulo Sérgio teve a chance de ampliar, mas parou na defesa do goleiro Rokenedy. No rebote, Dodô perdeu o gol sozinho.
O Tricolor pressionou e exigiu grandes defesas de Guruceaga, mas não conseguiu furar a defesa alvirrubra.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 22 de fevereiro, às 18h, nos Aflitos. O Santa Cruz precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois gols para avançar direto. Para o Náutico, a vantagem do empate é o trunfo para chegar à final em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário