O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” para chuvas intensas em 57 municípios do Sertão e do Agreste pernambucano. O aviso vale até as 10h desta quarta-feira (27), com previsão de precipitações entre 20 e 50 milímetros por hora e ventos que podem alcançar velocidades de 40 a 60 km/h.
Apesar da intensidade esperada, o Inmet classifica o risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas como “baixo”. No entanto, recomendações foram emitidas para garantir a segurança da população.
Cidades afetadas incluem: Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri, entre outras. A lista completa inclui municípios como Afrânio, Salgueiro, São Bento do Una e Santa Maria da Boa Vista, abrangendo uma vasta área do estado.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de quedas e descargas elétricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário