Moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro encontraram, na madrugada desta quarta-feira (29), 54 corpos na área de mata após a megaoperação policial realizada nessa terça-feira (28) nas comunidades da região.
Pelo menos seis desses corpos foram transportados em uma Kombi e levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Os corpos teriam sido encontrados na área de mata do Complexo do Alemão. Adicionalmente, outros 32 corpos foram dispostos na Praça São Lucas, localizada na Estrada José Rucas, uma das vias principais, com o objetivo de facilitar o reconhecimento por parte dos familiares.
Outra área de busca onde corpos foram encontrados seria a mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia.
A contagem oficial de mortos em decorrência da operação de ontem era de 64 vítimas. Ainda não há confirmação oficial sobre se os corpos encontrados pelos moradores nesta madrugada estão incluídos nesse balanço.
O secretário da Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, declarou que foi informado sobre a presença dos corpos na praça e que a PM está realizando a devida apuração dos fatos.
O atendimento e o acolhimento às famílias das vítimas do confronto serão centralizados no prédio do Detran, próximo ao Instituto Médico Legal (IML). Há relatos de que alguns corpos estão sendo encaminhados para o IML de Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário