A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) efetuou a prisão preventiva de um policial militar, nesta quarta-feira (15), sob a acusação de estuprar uma mulher de 48 anos.
O crime teria ocorrido dentro de um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), localizado na rodovia PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (PE).
A prisão foi formalizada após a Justiça Militar expedir a ordem, atendendo à representação da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), que conduz as investigações.
O suspeito se apresentou voluntariamente na sede da DPJM, no Quartel do Derby (Recife), acompanhado de seu advogado, onde teve a prisão efetivada. Ele será recolhido a um Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), permanecendo à disposição da Justiça.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o caso continua sob investigação até a finalização do Inquérito Policial Militar (IPM). Em nota conjunta, a SDS e a PMPE repudiaram veementemente qualquer ato de violência, especialmente quando praticado por agentes públicos contra a integridade, dignidade e vida das mulheres.
A SDS ressaltou, ainda, que a apuração está sendo conduzida por uma oficial superior feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário