Novos dispositivos vão informatizar o trabalho dos ACSs, tornando Atenção Primária cada vez mais eficiente.
Agentes comunitários de saúde receberam os primeiros exemplares de novos tablets que vão informatizar o trabalho da categoria.
Ao todo, mais de 300 equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, em um investimento de quase R$ 500 mil.
Os primeiros tablets foram entregues para os profissionais das UBSs Parque Fênix 1 e 2, na última terça-feira (30).
“Este é um investimento em recursos próprios em equipamentos que são extremamente importantes para o trabalho dos ACSs e da saúde pública como um todo”, declarou o prefeito Sivaldo Albino.
“Realizamos a entrega dos tablets e estamos finalizando o processo para adquirir os fardamentos dos ACSs e ACEs da nossa cidade. Essas são provas do compromisso que temos com essa categoria, que trabalha incansavelmente pela nossa população”, comentou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.
A informatização do trabalho dos ACSs faz parte da estratégia de saúde digital no Sistema Único de Saúde.
Através de ferramentas e aplicativos como o ‘e-SUS Território’, integrado ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o profissional em campo pode registrar informações sobre os pacientes de forma facilitada, tornando o sistema mais inteligente e acessível.
FONTE: Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde
Fotos: Hilton Marques e Vinicius Vilela (PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário