Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

01 novembro, 2025

FILHOS SÃO SUSPEITOS DE ENCOMENDAR MORTE DO PAI PARA ANTECIPAR HERANÇA: "É UM CASO COMPARÁVEL A SUZANE VON RICHTHOFEN"


A Polícia Civil de Goiás prendeu os filhos do fazendeiro e empresário Jefferson Cury sob suspeita de terem encomendado a morte do pai em 28 de novembro de 2023, às 22h20, em Quirinópolis, motivados pela herança bilionária. Um corretor de imóveis e três funcionários da fazenda também foram presos, mas o executor dos disparos não foi identificado.

O delegado informou que Jefferson Cury havia assinado um inventário transferindo 22 alqueires de terra para os funcionários, mas os filhos não conseguiram uma liminar para interditá-lo. A morte ocorreu um dia antes de ele revogar esse inventário e assinar um novo testamento que destinaria todo o seu patrimônio a uma holding na qual os filhos não eram sócios, o que também teria revoltado os caseiros.

O fazendeiro foi baleado na cabeça em uma propriedade rural após ser abordado. Um dos suspeitos mencionou: “Agora a dívida está paga”, em referência a uma dívida de R$ 1,7 milhão entre o empresário e o filho do caseiro.

A investigação aponta o envolvimento do casal de caseiros e do filho no crime. Os filhos, segundo a polícia, agiram com pressa para assinar o inventário. O delegado comparou o caso à situação de Suzane von Richthofen, mas de forma “mais intelectualizada” devido ao alto grau de planejamento e à motivação puramente financeira. A operação policial foi denominada "Operação Testamento" e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário