Um caso de violência doméstica envolvendo uma adolescente de 15 anos levou à prisão de um homem de 23 anos na noite da quarta-feira (5), na cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco. A detenção ocorreu na Rua Barros Barreto, no Alto da Cadeia, após denúncias de ameaças feitas pelo suspeito contra a menor.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acusado teria ameaçado divulgar imagens íntimas da adolescente que estariam armazenadas em um celular, anteriormente presenteado por ele, mas que foi posteriormente retomado à força. Além disso, a jovem afirmou aos policiais que o homem alterou a senha de sua conta em uma rede social, dificultando seu acesso e controle sobre os próprios dados.
A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Cortês, que acionou o efetivo da PM para intervir na situação. Após os relatos, o suspeito foi encaminhado, junto com a vítima e a avó materna — responsável legal da menor — até a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Palmares.
O caso será investigado com base na Lei Maria da Penha e também no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devido à idade da vítima. As autoridades seguem apurando os desdobramentos da ocorrência para responsabilização do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário