O caso chocante do feminicídio da confeiteira Thaissa Melo, de 21 anos, tem novos detalhes revelados pelo depoimento do suspeito, Henryque Cassiano da Silva, de 22 anos, preso na Várzea, Zona Oeste do Recife.
Henryque confessou à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) ter decepado o braço esquerdo de Thaissa.
O mais estarrecedor é que ele alegou ter ouvido um rap de anime para "se acalmar" enquanto realizava o ato de cortar o membro da vítima. Após a mutilação, ele disse ter escondido o braço em um saco de lixo no quarto de sua casa. O corpo da jovem foi encontrado posteriormente escondido atrás de um guarda-roupa em outro cômodo.
A versão inicial de Henryque para a polícia é que Thaissa teria se suicidado por enforcamento em sua casa na noite de segunda-feira (17), utilizando a corda de um quimono de jiu-jitsu, enquanto ele havia saído para buscar um fósforo na casa da avó.
Ele afirmou que, ao retornar e encontrá-la morta, entrou em pânico e ficou com medo de ser preso, decidindo então esquartejar o corpo para esconder os restos mortais.
Thaissa teria procurado Henryque na segunda-feira (17), relatando estar triste e pensando em suicídio devido a dívidas. Eles se encontraram e, mais tarde, ela foi para a casa dele.
Segundo Henryque, eles tiveram relação sexual consensual. Em seguida, ele teria saído para buscar um fósforo para aquecer uma canja, pois acreditava que o fogão elétrico não funcionava.
Ao voltar, ele a encontrou enforcada na grade da janela, já sem vida e "espumando sangue pela boca".
Por volta das 22h, nervoso e temendo ser incriminado (pois suas digitais estariam no corpo), ele decidiu: "Eu corto os braços e as pernas dela, boto em uns sacos e depois vejo o que faço".
Ele usou uma faca para decepar o braço esquerdo, ouvindo rap para se acalmar. Ao tentar cortar o braço direito, ele parou, percebendo que estava "fazendo uma besteira". Ele teria tentado usar outras três facas, até encontrar uma mais afiada.
Henryque e Thaissa se conheciam desde a infância. Eles namoraram de 2022 até agosto deste ano, quando terminaram devido a brigas constantes.
O suspeito alegou que as brigas eram motivadas por imaturidade, citando a intensidade de Thaissa versus seu temperamento "retraído". Ele admitiu ter traído Thaissa, o que ela havia descoberto, mas eles continuavam a se comunicar após o término.
Nenhum comentário:
Postar um comentário